AgroTimes

Itaú BBA inclui ações do agro e diminui exposição à commodities; confira o portfólio

26 mar 2023, 13:00 - atualizado em 24 mar 2023, 15:14
ações, varejo, MGLU3, carteira recomendada
O portfólio de ações do Itaú BBA superou o Ibovespa nos últimos 12 meses (Imagem: Pixabay/sergeitokmakov)

O Itaú BBA atualizou a sua lista de compras de ações, a Brazil Buy List (Lista de Compras Brasil – BBL), e realizou apenas uma troca no seu portfólio.

Os analistas do banco optaram por retirar os papéis da Gerdau (GGBR4) e incluir a Rumo (RAIL3). Conforme explicou o Itaú BBA, a troca ocorreu porque os “setores domésticos com alta duração superaram os setores de commodities em março”.

Contudo, os especialistas destacaram que, desde que a Gerdau foi incluída no portfólio, em junho do ano passado, as ações subiram 22,6%, enquanto o Ibovespa avançou 2,4%

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A Rumo, principal escolha da equipe do BBA de agronegócios na área de logística, foi incluída pela estratégia da carteira de aumentar sua exposição a nomes de “duration domésticos”.

Além disso, ela está “negociada a uma avaliação atraente e tem melhor impulso operacional e é um nome muito líquido”, segundo os especialistas.

No último mês, o portfólio de ações do Itaú teve um desempenho negativo de 4,5%, e não conseguiu superar o Ibovespa no período. O índice de referência da carteira BBL recuou 3,7% no mesmo período.

Considerando os últimos 12 meses, contudo, a carteira superou o índice da Bolsa, com um desempenho negativo de 7,1%, enquanto o Ibovespa perdeu 15%.

Confira o novo portfólio do banco:

Empresa Ticker
Assaí ASAI3
Rumo RAIL3
Suzano SUZB3
SLC Agrícola SLCE3
Prio PRIO3
Sabesp SBSP3
Equatorial Energia EQTL3
Vale VALE3
Mercado Livre MELI34
B3 B3SA3

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA 2023: COMO DECLARAR BENS PATRIMONIAIS?

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.