Itaú BBA prepara criação de trading agrícola e anuncia contratação de ex-Cargill

27/05/2021 - 12:29
Cargill
“Daniel Erlich, ex-Cargill, vai liderar a montagem de uma trading que atuará no segmento Agro”, afirmou o Itaú BBA em comunicado à imprensa (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

O Itaú BBA, prepara a criação de uma empresa de “trading” voltada ao setor agrícola no Brasil, disse o banco de investimentos nesta quinta-feira, ao anunciar a contratação de um ex-executivo da gigante norte-americana Cargill para o novo negócio.

O banco disse que o processo para a criação da companhia ficará a cargo de Daniel Erlich, que atuou por 18 anos como executivo da Cargill, onde chegou a ser diretor e responsável pela tesouraria do Banco Cargill, segundo informações de seu perfil no Linkedin.

“Daniel Erlich, ex-Cargill, vai liderar a montagem de uma trading que atuará no segmento Agro”, afirmou o Itaú BBA em comunicado à imprensa.

A contratação de Erlich foi anunciada junto com a de outros executivos, que vão se somar aos negócios de banco de investimentos e corretora do banco.

O presidente do Itaú BBA, Flávio Souza, disse em nota que “essas áreas são alavancas de negócios prioritárias” para a instituição, que visa reforçar sua posição líder como banco de atacado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 27/05/2021 - 12:29

Cotações Crypto
Pela Web