Bancos

Itaú: pagamento em dividendos pode chegar a 80%, calcula Bradesco

28 set 2017, 12:32 - atualizado em 05 nov 2017, 13:54

Itaú

A equipe de análise do Bradesco avalia que o Itaú (ITUB4) tende a pagar aproximadamente 80% do seu lucro para os acionistas em 2017 e 2018, mostra um relatório enviado a clientes e assinado pelos analistas Rafael Frade e Aloisio Villeth Lemos.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Em um evento realizado nesta semana, o Itaú informou que o mínimo para pagamentos de 35% do lucro líquido será mantido, mas que o limite de 45% será retirado.

“Em nossos cálculos, como não esperamos crescimento em 2017, e para 2018 apenas um baixo crescimento, estimamos que o payout pode ficar ao redor de 80%, levando a um dividend yield de cerca de 6%. Posteriormente acreditamos que o payout pode se estabilizar ao redor de 60%”, ressaltam os analistas.

Em relatório recente, o Credit Suisse calculou que o percentual do pagamento em relação ao lucro pode ficar entre 70% e 75% em 2018.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar