Internacional

Japão mantém avaliação econômica em relatório de julho

19 jul 2021, 9:04 - atualizado em 19 jul 2021, 9:04
“A economia mostra fraqueza crescente em algumas partes, embora continue melhorando em meio a condições severas devido ao coronavírus”, disse o governo em sua avaliação das condições econômicas de julho (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

O Japão manteve a avaliação geral de sua economia pelo segundo mês consecutivo em julho, preservando a visão de que as condições permanecem graves devido ao impacto da pandemia de coronavírus.

Em um relatório mensal aprovado pelo gabinete do primeiro-ministro, Yoshihide Suga, nesta segunda-feira, o governo disse que toda a atenção deve ser dada à forma como as tendências de infecção por coronavírus estão afetando a economia doméstica, bem como as do exterior.

“A economia mostra fraqueza crescente em algumas partes, embora continue melhorando em meio a condições severas devido ao coronavírus”, disse o governo em sua avaliação das condições econômicas de julho.

As autoridades mantiveram sua visão sobre componentes econômicos importantes, como o consumo privado – que responde por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) – assim como exportações e produção.

O governo japonês divulgará uma estimativa preliminar para o PIB do segundo trimestre em 16 de agosto.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.