Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Japão revogará status comercial de “nação mais favorecida” da Rússia, diz premiê

16/03/2022 - 9:36
Tóquio também intensificará as sanções ao expandir o escopo do congelamento de ativos das elites russas e proibindo a importação de certos produtos do país, disse Kishida (Imagem: Kyodo/REUTERS)

O Japão revogará o status comercial de “nação mais favorecida” da Rússia como parte de novas sanções contra Moscou após a invasão da Ucrânia, disse o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, nesta quarta-feira.

Tóquio também intensificará as sanções ao expandir o escopo do congelamento de ativos das elites russas e proibindo a importação de certos produtos do país, disse Kishida.

As medidas estão em linha com um anúncio feito na sexta-feira pelos Estados Unidos e seus aliados de que aumentarão a pressão econômica sobre a Rússia, num quarto conjunto de sanções contra o país desde a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro.

O Japão também coordenará com outras nações do Grupo dos Sete para impedir que a Rússia obtenha empréstimos do Fundo Monetário Internacional e de outros credores globais, disse Kishida.

Última atualização por Rafael Borges - 16/03/2022 - 9:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto