AgroTimes

JBS (JBSS3): Procuradoria-geral de NY cita ‘falso marketing” ambiental e abre processo

29 fev 2024, 10:37 - atualizado em 29 fev 2024, 10:37
jbs jbss3
A procuradora-geral de NY Letitia James busca impedir que a empresa continue com “essas práticas de marketing falsas e enganosas (Foto: Divulgação/JBS)

A procuradoria-geral de Nova York entrou com uma ação nesta quarta-feira contra as subsidiárias norte-americanas da JBS (JBSS3), JBS USA Food Company e a JBS USA Food Company Holdings, por supostamente “enganarem o público sobre seu impacto ambiental”, conforme comunicado da procuradoria à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a nota, a JBS USA tem dito que vai zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040, embora haja planos documentados da processadora de alimentos de aumentar a produção e, consequentemente, aumentar sua pegada de carbono.

“Em 2021, o grupo JBS, controlador global da JBS USA, relatou emissões totais de gases de efeito estufa de mais de 71 milhões de toneladas, mais do que as emissões totais de alguns países”, segundo a procuradora de Nova York, Letitia James, em comunicado.

A procuradora-geral James busca impedir que a JBS USA continue com “essas práticas de marketing falsas e enganosas, e (que a companhia) pague a restituição de todos os lucros obtidos ilicitamente e as penalidades”, acrescentou o comunicado da procuradoria.



A empresa disse discordar da ação tomada pela procuradoria-geral de Nova York sobre o processo relacionado a questões climáticas da companhia, e que vai continuar a trabalhar seus planos com fazendeiros, pecuaristas e outros parceiros na cadeia produtiva em todo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar