Jogador da seleção, Richarlison, lança linha de cards colecionáveis em NFT

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
29/06/2022 - 16:36
NFT futebol richarlison
A coleção ficará alocada no blockchain da Polygon, porém ainda não é possível negociar em mercado secundário. (Imagem: Reprodução Facebook CBF/Lucas Figueiredo)

O jogador de futebol, e membro da seleção brasileira, Richarlison, anunciou nesta quarta-feira (29), o lançamento de uma linha própria de tokens não fungíveis (NFTs), criada pela International Digital Group (IDG).

A empresa IDG atua na área de colecionáveis digitais especializada na criação de conteúdos de NFTs, Memorabilia, Fan Experience e desenvolvimento de metaverso.

A coleção utiliza os contratos inteligentes ERC-721, e estão alocados no blockchain da Polygon (MATIC), entretanto possui seu próprio ecossistema e não é possível negociar em mercados secundários.

Todavia, conforme o site oficial do grupo, um dos planos da empresa é a viabilização dessa integração. No site, também é informado que 

Para o atleta, os colecionáveis são um dos meios de celebrar ser “dos pilares da permanência do Everton na Premier League” e de estar às vésperas de disputar sua provável primeira Copa do Mundo.

NFT futebol richarlison
(Imagem: IDG NFT/Divulgação)

Como será o lançamento dos NFTs de Richarlison?

Os NFTs serão lançados em diferentes etapas, com variação de disponibilidade e preços, segundo anúncio.

A princípio estará disponível um NFT promocional, gratuito, para que os usuários consigam resgatar o card a partir de pontos obtidos na plataforma, juntamente com a categoria “Original”. Depois serão lançadas outras duas coleções, das categorias “Special” e “Rare”.

Além disso, conforme a equipe por trás do lançamento, um dos NFTs da categoria “Legendary”, que terá um lançamento individual, contará com uma memorabilia e uma experiência.

O dono do card terá direito a uma viagem para duas pessoas com destino a Liverpool (Inglaterra), três noites de hospedagem, e também acompanhará um jogo no camarote do jogador, além de garantir um jantar com o atleta e uma camisa assinada pelo mesmo.

Outros dois NFTs Ledengary serão lançados em breve com momentos marcantes da partida que ajudou a livrar o Everton do rebaixamento na edição mais recente da Premier League (3 a 2 contra o Crystal Palace). Um dos cards garantirá ao comprador também o uniforme completo usado pelo atleta no jogo, autografado. 

“Os lançamentos dos NFTs com momentos marcantes da minha carreira e da minha vida são, além de uma maneira de eternizar essas lembranças, uma forma de estar ainda mais próximo de alguns destes fãs”, comenta o jogador Richarlison. 

Os NFTs poderão ser adquiridos no site oficial da IDG. A plataforma aceita pagamento em criptomoedas, cartão de crédito e débito. Os NFTs relembram alguns momentos da carreira do atleta como a sua campanha com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Qual serão os preços dos NFTs de Richarlison?

– Promocard – Modelo único (ilimitado) – Gratuito (podendo ser adquirido através de pontos acumulados no site da IDG)

– Original – Quatro modelos (5000 unidades por modelo) – U$ 9,90

– Special – Dois modelos (1000 unidades por modelo) – U$ 39,90

– Rare – Três modelos (100 unidades por modelo) – U$ 99,90

– Legendary – Três modelos (apenas 1 unidade por modelo + experiências exclusivas) – a partir de US$ 5.000,00

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 29/06/2022 - 16:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto