BusinessTimes

Jorge, da dupla Jorge & Mateus, fala sobre sua carreira para além da música como novo sócio de edtech

12 maio 2022, 16:09 - atualizado em 12 maio 2022, 16:09
Jorge da supla Jorge & Mateus
Gabriel Tatibana, o cantor Jorge Barcelos, Marcus Lemos e Leandro Maldonado, sócios da Nubbi (Imagem: Divulgação/Nubbi)

Jorge Barcelos, da dupla sertaneja Jorge & Mateus, não faz sucesso só nos palcos. Acostumado com as salas de aula antes da fama, o cantor é sócio de uma startup de educação e aposta em uma carreira diversificada.

Fundada em 2018 por Marcus Lemos e Gabriel Tatibana, com os cofundadores Fabrício Carvalho e Claudio Rabelo, a Nubbi possui como objetivo oferecer educação para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

A parceria com o cantor Jorge começou em 2021, quando a LEVEDUCA, uma das plataformas da Nubbi, lançou o conteúdo “Jorge: Além dos Palcos”, um curso inspiracional destinado a fãs e amantes da música.

“A Nubbi nasceu para melhorar a vida do trabalhador brasileiro, oferecendo educação online e profissionalizante de alta qualidade. É muito bom fazer parte de um projeto com esse objetivo nobre”, diz Jorge.

Jorge e a educação

Dono de grandes hits como Molhando o Volante e Tijolão, o cantor possui investimentos em outros setores. Na educação sua presença não é de hoje.

“O interesse no ramo da educação é antigo. Minha mãe é professora e eu também já fui professor, de geografia e história, em uma escola pública em Itumbiara, no estado de Goiás, cidade onde nasci”, afirma.

Por isso, se tornar sócio da edtech não foi em vão. “Sempre tive muito interesse pela busca do conhecimento e ao me deparar com o projeto da Nubbi percebi que o objetivo da empresa, de melhorar a vida do trabalhador brasileiro através da educação de qualidade, levando conhecimento àqueles que não teriam acesso a este conhecimento pelos meios ‘tradicionais’ era algo com o qual me identifico bastante. Vejo isto com um objetivo nobre que pode ajudar muitas pessoas a se capacitarem, aumentando assim suas chances de crescerem profissionalmente e financeiramente.”

Carreira diversificada e o empreendedorismo

Além de cantor, Jorge se identifica como empreendedor. Mesmo com seu sucesso na música, só no Spotify ele e Mateus têm mais de oito milhões de ouvintes mensais, o cantor e compositor vê a importância de uma carreira diversificada.

“Poder viver daquilo do que se gosta de fazer é algo que não tem preço. Porém, nem sempre isso é possível e quando isso acontece diversificar a carreira pode ser algo primordial para que a pessoa possa experimentar diferentes profissões e encontrar aquela que atenda melhor suas necessidades e seus objetivos”, aconselha.

Para o cantor e empreendedor buscar por outras alternativas na carreira não é só importante, mas também necessário.

“A necessidade de diversificação e a curiosidade para conhecer outras opções de investimentos me fizeram buscar alternativas para meu portfólio já que depender apenas de um segmento pode não ser algo muito seguro, como ficou bem claro durante a pandemia de Covid-19, onde o setor da música e do show business ficou parado por praticamente dois anos”.

Além de sócio investidor, o sertanejo fará parte do dia a dia da empresa, trazendo a sua experiência em lidar com grandes públicos para o desenvolvimento da startup e aumento da sua credibilidade a nível nacional.

Jorge homem de negócios

“Meu maior retorno profissional e financeiro com certeza vem da música. Este é meu core business e fonte de uma grande satisfação pessoal e profissional”, destaca Jorge que também tem um clube de cervejas com seu parceiro de palco Mateus.

Com a presença do Jorge, a Nubbi identifica que os planos da startup são dobrar a quantidade de alunos capacitados, desenvolver 300 novos cursos e ampliar o número de empresas atendidas.

“A entrada do Jorge como sócio é extremamente relevante para o futuro da Nubbi”, comenta Marcus Lemos, CEO e fundador da edtech. “Ele é uma figura popular, conhecido em todo Brasil, capaz de aproximar a Nubbi do seu público e alcançar pessoas em regiões do interior país, devido a proximidade que tem com seus fãs. Além disso, o Jorge valoriza a educação, ele já atuou como professor, sabe das dificuldades presentes na sala de aula e da importância do ensino acessível para todos”.

Sobre marcar presença em várias frentes, seja no mundo dos negócios, da música e da publicidade, Jorge também cuida da sua imagem. “Administro meu envolvimento nos diversos negócios que faço parte com bastante bom senso e com muita discrição”.

Já como investidor ele tem seus métodos. “Apenas invisto em negócios em que eu acredito de verdade, com propósitos que considero importantes e que sejam desenvolvidos por pessoas de confiança. A música facilitou muito o processo de conhecer pessoas que atuam em áreas diferentes e a encontrar negócios que fazem a diferença para mim e para a sociedade”, finalizou ele em entrevista para o Money Times.

Receba as principais notícias de Carreira!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.

Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.