CryptoTimes

JP Morgan pode oferecer empréstimos com garantia em bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e criptomoedas, diz jornal

22 jul 2025, 9:41 - atualizado em 22 jul 2025, 9:41
jpmorgan-resultados
(Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

O JP Morgan está planejando oferecer empréstimos com garantias em criptomoedas de seus clientes, sinalizando uma maior aceitação cada vez maior de instituições financeiras tradicionais por ativos digitais. As informações são do Financial Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem afirma, citando fontes familiarizadas com o assunto, que o banco está avaliando a possibilidade de permitir que os clientes peguem empréstimos usando como bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) como garantia já no próximo ano.

Os detalhes ainda estão sujeitos a alterações.

O movimento contrasta com a opinião de Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, que tem expressado consistentemente ceticismo em relação às criptomoedas, mais especificamente o bitcoin. 

No entanto, em maio deste ano, ele reconheceu que o banco facilitaria o acesso dos clientes à criptomoeda — embora não planeje oferecer serviços de custódia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JP Morgan estuda empréstimo com criptomoedas

De acordo com a matéria do FT, o JP Morgan já deu passos preliminares no setor de criptomoedas, incluindo planos para oferecer empréstimos colateralizados em ETFs (fundos de índice negociados em bolsa) de cripto.

A iniciativa do banco ocorre em meio a mudanças regulatórias favoráveis às criptomoedas nos Estados Unidos, com o presidente do país, Donald Trump, sancionando a Lei Genius, projeto de lei histórico que regula o setor de stablecoins, na semana passada.

A Lei Genius estabeleceria uma estrutura regulatória de nível federal para stablecoins, exigindo que elas sejam totalmente lastreadas em dólares americanos ou outros ativos de alta liquidez, como títulos do Tesouro.

Também exigiria auditorias anuais para emissores com capitalização de mercado superior a US$ 50 bilhões e estabeleceria regras para emissão por entidades estrangeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
cryptotimes@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram
Twitter Facebook Linkedin Instagram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar