Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

JPMorgan cria nova unidade blockchain; sua criptomoeda está pronta para o uso comercial

27/10/2020 - 10:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Onyx é a mais nova empreitada cripto do JPMorgan, pois soluções blockchain “podem se tornar um verdadeiro negócio” para o banco (Imagem: Onyx)

A gigante instituição financeira JPMorgan criou uma nova unidade blockchain chamada Onyx, já que sua “JPM Coin” está pronta para uso comercial.

Takis Georgakopoulos, líder global de pagamentos ao varejo no JPMorgan, contou ao canal CNBC que uma grande empresa de tecnologia internacional já está usando JPM Coin para pagamentos internacionais. Ele se negou a divulgar o nome da empresa.

Georgakopoulos afirmou que o JPMorgan lançou Onyx porque soluções blockchain “podem se tornar um verdadeiro negócio” para o banco.

JPMorgan lançou JPM Coin, seu token desenvolvido em blockchain, em fevereiro de 2019.

Na época, o banco disse que seria usado para liquidar pagamentos internacionais de uma forma mais rápida e barata, pois redundâncias foram removidas. Cada JPM Coin pode ser trocada por um dólar americano ou outras moedas fiduciárias.

JPMorgan também reformulou sua rede baseada em blockchain chamada “Interbank Information Network” para “Liink”. Umar Farooq, anteriormente líder dos projetos blockchain do JPMorgan, foi nomeado CEO da Onyx.

Como parte de suas ofertas blockchain, o banco também busca criar plataformas novas e distintas de pagamentos para bancos centrais que demonstraram interesse em emitir moedas digitais (CBDCs).

JPMorgan acredita que mais empresas
de pagamentos permitirão aquisições em bitcoin

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/10/2020 - 10:49