CryptoTimes

JPMorgan deseja lançar uma câmara de compensação para cripto para fomentar a liquidez

16 mar 2021, 11:21 - atualizado em 16 mar 2021, 11:21
O executivo do JPMorgan contou à Forbes que câmaras de compensação cripto são necessárias para evitar “o tipo de problemas de liquidez que o aplicativo de negociação Robinhood encontrou” (Imagem: Facebook/JPmorgan)

A gigante empresa bancária JPMorgan visa trabalhar com uma câmara de compensação para acrescentar liquidez ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa segunda-feira (15), a Forbes citou um “executivo sênior do JPMorgan” como fonte. O executivo disse: “basicamente, precisaremos de uma câmara de compensação de cripto para obter essa liquidez. Quando existir, bancos irão movimentar sua liquidez [para a câmara]”.

Câmaras de compensação atuam como um intermediário entre compradores e vendedores nos mercados financeiros. Validam e finalizam transações, assegurando que tanto compradores como vendedores cumpram suas obrigações contratuais.

O executivo do JPMorgan contou à Forbes que câmaras de compensação cripto são necessárias para evitar “o tipo de problemas de liquidez que o aplicativo de negociação Robinhood encontrou”.

Em fevereiro, a Robinhood teve de limitar a compra de ações, como as da GameStop, ostensivamente por conta das questões de liquidez. Horas após as restrições, a empresa arrecadou US$ 1 bilhão de investidores existentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gary Chan, diretor de gestão do JPMorgan, é uma “consultor de câmaras de compensação” para a Revolution Populi, que está arrecadando fundos para desenvolver uma câmara de compensação em blockchain.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar