Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Juíza em Nova York rejeita processo contra OMS sobre resposta à pandemia

05/04/2021 - 19:28
OMS
Poderia provavelmente ser prevenida” se a OMS não tivesse sido “cúmplice na propagação e normalização” de “propaganda (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

Uma juíza dos Estados Unidos rejeitou uma ação aberta por moradores de um condado de Nova York que acusaram a Organização Mundial da Saúde (OMS) de negligência na resposta à pandemia do coronavírus.

A juíza Cathy Seibel afirmou nesta segunda-feira que a OMS está imune, de acordo com sua própria constituição de 1948 e com o Ato de Imunidades de Organizações Internacionais, do processo apresentado em conjunto por sete demandantes do condado de Westchester.

Os requerentes, entre eles um médico de New Rochelle e seis moradores de Mount Vernon que contraíram a Covid-19, buscavam indenizações para adultos de Westchester por alegarem que a OMS subestimou o coronavírus no início da epidemia, não declarando a pandemia rapidamente e não coordenando a resposta global à crise.

Mas a magistrada afirmou que a resposta da OMS à pandemia envolveu decisões políticas de acordo com sua discrição, e rejeitou argumentos de que sua suposta negligência possa anular seu status de imunidade.

“A Lista de Ações que já multiplicou o meu patrimônio pessoal e o de 150 mil pessoas por 5,9 vezes”. Veja agora.

Seibel afirmou que a queixa “faz apenas a asserção vaga e geral de que a OMS fracassou negligentemente em providenciar a liderança eficiente e a implementação de suas principais funções globais sob as regulamentações internacionais de saúde”.

Os autores da ação também argumentavam que a pandemia “poderia provavelmente ser prevenida” se a OMS não tivesse sido “cúmplice na propagação e normalização” de “propaganda” do governo chinês após a detecção dos primeiros casos de Covid-19 na cidade chinesa de Wuhan.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/04/2021 - 19:28

Pela Web