Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Julho termina com aumento de preço do bitcoin e pior mês para o dólar em dez anos

31/07/2020 - 15:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Preço do bitcoin e do ether tiveram um incrível desempenho no mês de julho em meio a incertezas relacionadas à economia mundial dominada pelo dólar americano (Imagem: Freepik/master1305)

O dólar americano sofreu seu pior mês desde 2010 conforme criptoativos como o bitcoin e o ether terminaram julho com uma grande alta.

Segundo o Financial Times, o índice do dólar — que mede o desempenho do dólar em relação a outras seis moedas fiduciárias — caiu 4,3% em julho, a maior queda mensal desde 2010.

Comparado ao euro, o dólar americano caiu mais de 4,6% enquanto caiu mais de 3% em relação ao iene japonês.

(Imagem: TradingView)

Sustentando a queda abrupta das verdinhas foi um período sustentado de crescente incerteza política e econômica. No início desta semana, Goldman Sachs debateu sobre as crescentes preocupações que poderiam prejudicar o status de reserva do dólar.

A batalha de reserva mundial:
criptomoedas x dólar

“Combinada com um nível recorde de acúmulo de dívidas pelo governo americano, verdadeiras preocupações sobre a longevidade do dólar americano como uma moeda de reserva começaram a surgir”, explicou o comunicado.

Além disso, o Departamento de Comércio noticiou que o produto interno bruto (PIB) dos EUA, em uma taxa anual, caiu em mais de 32% no segundo trimestre, uma das contrações mais severas em sua história.

Enquanto isso, rendimentos dos títulos do tesouro americano se aproximam de uma baixa história após o pronunciamento do presidente do Federal Reserve Jerome Powell que reafirmou sua postura monetária agressiva contra a crise.

Segundo o Wall Street Journal, o anúncio fez com que o rendimento de dez anos caísse para sua pior baixa de 2020.

Enquanto isso, o bitcoin continua a aumentar. No último mês, a criptomoeda cresceu 21%, impulsionado por um aumento de preço que começou na semana passada. Ether também aumentou 48% desde o início de julho.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/07/2020 - 15:46