Economia

Juros: CMN mantém meta em 3% para 2026; Haddad anuncia meta de inflação contínua a partir de 2025

29 jun 2023, 17:24 - atualizado em 29 jun 2023, 17:25
Fernando Haddad, Ministério da Fazenda
Haddad fez o anúncio após participar de reunião do CMN ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (Imagem: Flickr/ Ministério da Fazenda/Diogo Zacarias)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira que o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu adotar uma meta de inflação “contínua” a partir de 2025 e também optou por manter, em 2026, a mesma meta de 3% já vigentes para 2024 e 2025, com 1,5 ponto percentual de tolerância para mais ou para menos.

  • BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Haddad fez o anúncio após participar de reunião do CMN ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.