Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Justiça extingue ação de associação contra a Embraer e CVM

21/02/2019 - 9:42

Por Investing.com – A Embraer (EMBR3) divulgou na manhã desta quinta-feira fato relevante informando que a 8ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de São Paulo julgou extinta a Ação Civil Pública ajuizada pela Associação Brasileira de Investidores (ABRADIN) contra a companhia e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

Na terça-feira, a associação enviou uma notícia crime ao Ministério Público Federal de São Paulo, denunciando irregularidades que teriam sido cometidas pelo conselho de administração da Embraer na aprovação da venda do controle da divisão de aviação comercial da empresa para a Boeing.

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

O pedido foi feito na segunda-feira, segundo a Abradin, depois que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu abrir neste mês investigação para avaliar se a administração da Embraer levou investidores a erro, em um caso que busca apurar se o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Nelson Krahenbuhl Salgado, teria divulgado informações incompletas sobre o negócio.

A Abradin também já tinha aberto em janeiro uma ação civil pública contra a operação junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª região.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 21/02/2019 - 9:42

Cotações Crypto
Pela Web