Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Justiça suspende obras de sistema de transmissão da Engie no Paraná

22/10/2020 - 7:40
Energia Elétrica Setor Elétrico Linhas de Transmissão
O projeto visa a melhoria do abastecimento de energia elétrica na região Centro-Sul do Paraná (Imagem: Unsplash/@ehmitrich)

A Engie Brasil (EGIE3), que pertence ao grupo francês Engie, informa que foi notificada pela Justiça sobre a suspensão das obras que compõem o Sistema de Transmissão Gralha Azul, localizado no Estado do Paraná. O Poder Judiciário alega irregularidades no licenciamento ambiental.

Com a decisão judicial, foram interrompidos os trabalhos nos circuitos 1 e 2, mas a companhia reforça que entrará com todos os recursos possíveis para reverter a liminar da 11ª Vara Federal de Curitiba.

Além do processo mencionado, a Engie informa que recebeu citação em uma segunda ação civil pública, que também questiona o licenciamento ambiental do projeto ST Gralha Azul, de acordo com o comunicado divulgado na véspera.

“Cabe ressaltar que ao longo de mais de 2 anos, o processo de licenciamento ambiental do ST Gralha Azul foi conduzido de forma rígida e transparente pelo IAT, e contou com a anuência de diversos órgãos intervenientes, como IPHAN, Funai, Fundação Cultural Palmares, Prefeituras Municipais, e outros”, afirma a Engie no documento.

Após profundos estudos, vistorias aéreas e terrestres, audiências públicas e reuniões técnicas, definiu-se o traçado do ST Gralha Azul, de forma a evitar ao máximo o impacto em áreas ambientalmente protegidas e preservadas.

O projeto, que é tocado pela subsidiária Gralha Azul Transmissão de Energia, visa a melhoria do abastecimento de energia elétrica na região Centro-Sul do Paraná.

O projeto inclui 15 linhas de transmissão, com cerca de mil quilômetros de extensão, as quais interligarão dez subestações – cinco novas, que estão sendo construídas, e outras cinco já existentes, as quais serão ampliadas, conforme consta no site da Engie.

Veja o comunicado da Engie Brasil:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 22/10/2020 - 7:40