Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Kadena lança rede para contratos inteligentes e almeja integração com a Cosmos

16/01/2020 - 10:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
kadena
O empenho da Kadena teve um impacto profundo na adesão de mineradores, como numa pré-venda, pois eles obtiveram enormes ganhos financeiros no início, o que ajudou a alavancar uma base para a rede (Imagem: Twitter/Kadena)

Kadena completou a etapa final do lançamento de sua rede ontem, 15, ao incorporar a funcionalidade de contratos inteligentes e comunicação entre blockchains com Kadena Kuro, sua rede privada.

Agora, desenvolvedores podem criar e utilizar aplicações na rede proof-of-work usando Pact, a linguagem de contrato inteligente nativa da Kadena.

Além da interoperabilidade com seu blockchain privado e interno, a equipe também está trabalhando na integração de sua carteira de tokens, Chainweaver, com a Cosmos Network, que esperam ser finalizada até o fim deste primeiro trimestre.

Kadena escolheu lançar sua rede aos poucos, o que permitiu à equipe localizar e corrigir vulnerabilidades o mais rápido possível antes das futuras atualizações aumentarem a superfície de ataque.

O lançamento em etapas também pode ajudar a alavancar uma comunidade de contribuidores e usuários conforme o progresso da rede.

Conforme detalhamos anteriormente, Kadena lançou a primeira versão de sua rede no fim de outubro, apenas para mineradores, o que teve um impacto profundo na adesão de mineradores e na segurança da rede.

Também foi um membro da comunidade que descobriu uma falha de inflação na programação da Kadena.

Mas desde que o contribuidor encontrou a vulnerabilidade antes de as transferências de token serem desbloqueadas, Kadena conseguiu localizar e remover facilmente as moedas falsas criadas e emitir uma correção de segurança.

As iniciativas de interoperabilidade da Kadena vão além da integração da carteira Chainweaver na Cosmos.

A equipe da Kadena também está trabalhando para tornar Pact disponível tanto na Cosmos como na Polkadot, o que permitiria que desenvolvedores criassem contratos inteligentes em qualquer uma dessas redes por meio da interface Chainweaver.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/01/2020 - 10:30