AgroTimes

Klabin (KLBN11): Bradesco BBI rebaixa recomendação para ‘neutra’

24 ago 2022, 11:21 - atualizado em 24 ago 2022, 11:21
Klabin
Ações da Klabin são as favoritas do BBI no setor de Papel & Celulose (Money Times/ Gustavo Kahil)

O Bradesco BBI rebaixou a recomendação de Klabin (KLBN11) para “neutra”, com preço-alvo em R$ 27 para o final de 2023 — o que implica uma potencial alta de 31%, com base no último fechamento.

Apesar da redução, o papel segue como a preferência do banco de investimentos no setor de Papel & Celulose, dada o que a instituição avalia como resiliência dos resultados e menor exposição direta aos preços da celulose.

Os analistas Thiago Lofiego e Renato Chanes, do Bradesco BBI, destacaram que a Klabin está aumentando os projetos de crescimento em 2023 – o que deve contribuir para a geração de caixa e para a dinâmica de lucros, avaliaram.

Os analistas ainda reiteraram que a empresa oferece rendimentos maiores em dividendos em relação aos seus pares, cerca de 6% a 7% em 2023 e 2024.

Sob a nova estimativa do BBI para o Ebitda de 2023, de R$ 7,6 bilhões, Lofiego e Chanes destacaram que as ações da Klabin negociam a um múltiplo EV/Ebitda de 5,8x para 2023 – o que é aproximadamente dois desvios padrão abaixo de seu múltiplo médio histórico.

“O valor é mais próximo do justo, considerando os preços de celulose e kraftliner que ainda são modelados acima dos níveis normais em 2023, em média”, afirmam.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.