BusinessTimes

Kora (KRSA3) compra Centro de Cardiologia e Radiologia Intervencionista, dono do Hospital Encore

26 jul 2022, 20:10 - atualizado em 26 jul 2022, 20:10
Saúde, Medicina, Cardiologia
Como parte do acordo, a Kora, por meio de sua subsidiária, assumiu a obrigação de realizar aportes no CCRI para financiar o seu crescimento e readequar a sua estrutura de capital (Imagem: Unsplash/@jessedo81)

A Kora Saúde (KRSA3) assinou nesta terça-feira (26), por meio da controlada Ilha do Boi, um contrato para a aquisição de 100% das quotas representativas do capital social do Centro de Cardiologia e Radiologia Intervencionista (CCRI), controlador do Hospital Encore. O valor da transação não foi relevado.

O acordo inclui todos os imóveis do CCRI, bem como as áreas adjacentes para futuras expansões, disse a companhia, em fato relevante.

O Hospital Encore está localizado em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, e é referência em cardiologia no estado de Goiás.

O hospital possui 50 leitos, sendo 44% deles de unidade de terapia intensiva (UTI), além de quatro salas cirúrgicas, pronto socorro de referência na região, um centro de diagnóstico por imagem próprio e duas salas de hemodinâmica.

O hospital opera com altas taxas de ocupação e possui mais de 1.500 m² de área contígua para crescimento orgânico, além de 1.200 m² de área anexa.

O CCRI também é responsável pela operação dos serviços de hemodinâmica no Hospital Samaritano e no Instituto Médico de Ceres, ambos em Goiás.

Como parte do acordo, a Kora, por meio de sua subsidiária, assumiu a obrigação de realizar aportes no CCRI para financiar o seu crescimento e readequar a sua estrutura de capital.

Além disso, Mauricio Lopes Prudente, um dos principais acionistas do CCRI, converterá 20% das quotas do centro, a ele pertencentes, em participação de 3% na Ilha do Boi.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para operações dessa natureza.

No fechamento, não haverá saída de caixa destinada aos vendedores. O preço de aquisição das quotas do CCRI pode sofrer ajuste com base na variação do endividamento líquido e capital de giro do CCRI e suas investidas, a serem verificados na data de fechamento da transação.

O pagamento está condicionado ao atingimento de certas metas de resultado futuro.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.