Kyber Network lança protocolo dinâmico para garantir maior eficiência de capital

05/04/2021 - 12:17
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O novo protocolo permite funções mais personalizáveis de negociação e maior liquidez (Imagem: Twitter/Kyber Network)

O protocolo de corretora descentralizada (ou DEX, na sigla em inglês) Kyber Network lançou um protocolo de formação dinâmica de mercado (DMM), criado para ser mais eficiente de capital do que seu protocolo de formação automática de mercado (AMM).

Kyber DMM também espera otimizar taxas e maximizar lucros para fornecedores de liquidez, segundo um anúncio da Kyber Network nesta segunda-feira (5). Isso porque os dois novos recursos da DMM — “taxas dinâmicas” e “curva programável de precificação”.

Com a curva programável de precificação, a DMM da Kyber permite que um fornecedor de liquidez personalize a curva de preço para qualquer par de tokens com um “fator específico de amplificação” (AMP), afirmou Victor Tran, diretor de tecnologia da Kyber, ao The Block.

“Esse AMP irá amplificar virtualmente o saldo de token no pool quando novos tokens forem acrescentados”, afirmou Tran.

“Isso significa que, dado o mesmo pool de liquidez e tamanho da negociação, a DMM da Kyber pode fornecer melhor liquidez e diferença de preço em comparação a AMMs.”

“Slippage” pode ser “cem vezes melhor” do que AMMs para mais pares estáveis (como USDT/USDC), de acordo com Tran. “Slippage” é a diferença entre o preço esperado e o preço de execução de uma negociação.

Porém, Tran, disse que a vantagem do modelo DMM é que haverá uma variação negociável de preço para o par de tokens nesse pool. “Se o preço sair dessa variação negociável, o pool se torna inativo”, disse ele.

Sobre taxas dinâmicas, Tran disse que cada pool de liquidez fornecerá suporte a taxas dinâmicas em vez de um modelo de taxas fixas.

“Com Kyber DMM, taxas irão aumentar durante a alta volatilidade de mercado e diminuir durante uma baixa volatilidade de mercado para encorajar a negociação e o volume”, disse Tran ao The Block.

“Ao todo, isso otimiza os possíveis rendimentos para fornecedores de liquidez. Isso é parecido com a forma que formadores de mercado profissionais estão operando para obter maiores retornos com suas negociações.”

Kyber Network disse que o protocolo DMM é o primeiro dentre muitos novos protocolos de liquidez que serão lançados na Kyber 3.0.

Atualmente, Kyber é a décima maior corretora descentralizada, segundo dados compilados pelo The Block.

Protocolos de corretora descentralizada estão trabalhando para melhorar seus sistemas. Em março, Uniswap afirmou que sua terceira versão será lançada em maio, e que terá um capital eficiente de mais de quatro mil vezes do que sua atual segunda versão.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/04/2021 - 12:18

Cotações Crypto
Pela Web