CryptoTimes

KyberSwap oferece recompensa, caso hacker devolva US$ 265 mil em criptomoedas roubadas

02 set 2022, 9:46 - atualizado em 02 set 2022, 9:46
KyberSwap
KyberSwap alertou usuários para usarem a plataforma com cautela. (Imagem: Freepik/Racool_studio)

A corretora descentralizada (DEX, na sigla em inglês) KyberSwap revelou ter sofrido um ataque nesta quinta-feira (1), resultando no roubo de US$ 265 mil em fundos de usuários.

KyberSwap disse às vítimas do hack que irá ressarcir quaisquer fundos perdidos e ofereceu uma recompensa de 15% ao hacker, caso este devolva todos os fundos.

O ataque foi percebido, inicialmente, por volta das 3h30min, no horário de Brasília, na quinta-feira.

Alvos em KyberSwap

KyberSwap deu mais detalhes sobre o hack em um comunicado oficial, em que diz: “Identificamos um código malicioso em nosso Google Tag Manager (GTM), em que foi inserida uma aprovação falsa, permitindo a um hacker transferir fundos de usuários para o próprio endereço”.

“O script foi discretamente injetado e visava especificamente carteiras de baleias, com grandes quantidades de fundos”, explica o comunicado de KyberSwap.

O hack foi neutralizado duas horas após a equipe começar as investigações, e KyberSwap alertou usuários para usar a plataforma com cautela.

A recompensa de 15% depende da devolução completa dos fundos roubados e de do hacker falar diretamente com a equipe de KyberSwap.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.