Ledger anuncia planos para próprio ecossistema Web 3.0

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
22/06/2022 - 15:08
Ledger NFTs
Enre os anúncios estão a criação de um marketplace de NFTs e ferramentas para institucionais e mercas. (Imagem: Ledger/Divulgação)

Nesta quarta-feira (22), a Ledger, empresa que fabrica carteiras virtuais e custódia de criptomoedas, anunciou durante o evento NFT.NYC – que ocorre entre 20 a 23 de junho – que irá criar um marketplace para tokens não fungíveis (NFTs) próprio, e um ecossistema Web 3.0 que integrará com suas carteiras.

A Ledger, que também é uma das patrocinadoras do evento, publicou em seu site oficial que a Ledger Market – nome do marketplace – será “o único lugar seguro para cunhar e interagir com os NFts por meio da Web 3.0.

Ledger entrando no mundo dos NFTs

Anteriormente, a Ledger já havia anunciado, e lançado, uma carteira hardware (física) própria para custodiar NFTs e vem se aproximando deste mercado.

Em seu mais novo anúncio, a empresa diz que os parceiros de lançamento anunciados incluem Brick, Tag Heuer da LVMH e os principais projetos NFT DeadFellaz e RTFKT, entre outros.

Como forma de divulgar a novidade, foi anunciado também o Genesis Pass NFT. Trata-se do primeiro NFT a ser lançado neste verão de 2022 no Ledger Market. Segundo o informe, será possível cunhar o passe em julho de 2022.

“O Genesis Pass NFT permitirá que você resgate uma edição limitada de um Ledger e tenha acesso antecipado para lançamentos futuros. O Ledger Market oferecerá assinatura clara para transações NFT para melhorar a transparência e a responsabilidade, ajudando a garantir que o que os usuários vejam seja o que eles assinam.”

Ledger oferece ajuda para os institucionais

Ademais, outra novidade anunciada foi voltada aos institucionais. A parte que cuida desse setor na empresa, chamada Ledger Enterprise, anunciou a criação da “Enterprise Create”.

Trata-se de uma plataforma de gerenciamento de NFT que agora está ativa. Ela busca possibilitar que qualquer participante do setor gerencie, crie, possua e proteja seu valor Web3.

“Nossa nova plataforma de gerenciamento de NFT permitirá que marcas e instituições criem e possuam seus contratos inteligentes, criem e distribuam tokens e NFTs e gerenciem a tesouraria de ativos digitais, tudo a partir de uma única plataforma construída com os mais avançados padrões de governança e segurança”, diz.

Entre os principais recursos do Ledger Enterprise Create anunciado estará a capacidade de comprar e gerenciar ativos digitais com segurança, gerenciar contratos inteligentes NFT e token drops, custódia e governança completas, cunhar, queimar, trocar e custódia NFTs e tokens de uma única plataforma e construir e automatizar seu próprias soluções, interfaces e processos com a segurança do Ledger no centro.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

 

Última atualização por Matheus Caselato - 22/06/2022 - 15:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto