Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

LedgerX obtém licença para operar futuros e swaps de Bitcoin

02/07/2019 - 9:00
A LedgerX obtém uma licença esperada pelo mercado que visa operar dentro da legalidade (Imagem: Facebook da empresa)

No último dia 25 a LedgerX, uma das principais exchanges reguladas dos Estados Unidos, obteve autorização da Comissão de Futuros e Commodities (CFTC) para começar a operar futuros e swaps de Bitcoin com liquidação física.

Com a aprovação, a LedgerX sai na frente da Bakkt e ErisX, outras exchanges que pretendem lançar produtos similares mas que ainda enfrentam incertezas regulatórias.

Fontes dizem que a natureza da licença do LedgerX significa que seus contratos provavelmente serão totalmente garantidos, o que significa que você não pode trocá-los legalmente por operações com margem. Isso levantou questões sobre as perspectivas de adoção dos contratos. Também oferecerá apenas futuros de Bitcoins inicialmente em oposição a uma série de criptomoedas. Enquanto isso, a Bakkt, que está buscando uma licença para operar como um fundo fiduciário, está se preparando para oferecer um contrato futuro de Bitcoin entregue fisicamente. Os contratos da Bakkt serão de margem, o que pode ser mais favorável para investidores mais sofisticados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Leandro França de Mello - 01/08/2019 - 13:56

Cotações Crypto
Pela Web