Setor Elétrico

Leilão de transmissão de energia em novembro prevê aportes de R$ 1,3 bi

23 fev 2022, 21:33 - atualizado em 23 fev 2022, 21:33
O leilão vai se somar a outro certame previsto para junho, quando serão ofertadas 5.291 quilômetros de linhas de transmissão (Imagem: Pixabay)

Leilão de projetos de transmissão de energia elétrica previsto para novembro deverá ofertar 705 quilômetros de linhas, com investimentos estimados em 1,3 bilhão de reais, conforme comunicado publicado pela Presidência da República nesta quarta-feira.

O certame vai ter projetos nos Estados de Rondônia, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Maranhão e Rio de Janeiro.

O leilão vai se somar a outro certame previsto para junho, quando serão ofertadas 5.291 quilômetros de linhas de transmissão, com investimentos esperados de 15,3 bilhões de reais em diversos Estados.

Ambas as concorrências foram qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o que promete “celeridade e maior robustez à governança de leilões estratégicos para expansão da infraestrutura de transmissão de energia elétrica”, segundo o governo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.