Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Libra atinge intraday em baixa enquanto May anuncia impasse RU-UE

21/09/2018 - 11:35

Por Investing.com – A libra esterlina caiu no intraday (período observado desde a abertura até o fechamento do pregão em Bolsa de Valores) em relação ao dólar nesta sexta-feira após a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, declarar que o Reino Unido e a União Europeia estavam em um impasse nas negociações do Brexit.

Às 10h34, o par GBP/USD recuava 1,36%, para 1,3081, depois de ter ficado tão baixo quanto 1,3075, após os comentários de May.

May explicou que as negociações estagnaram porque a UE rejeitou as propostas britânicas sem oferecer uma alternativa.

Ela acrescentou que o governo do Reino Unido continuará a trabalhar nos preparativos de um Brexit sem possibilidade de acordo.

Líderes da União Européia rejeitaram na quinta-feira a chamada proposta de Chequers, lançando dúvidas sobre um acordo, apesar de o Reino Unido estar a poucos meses de deixar o bloco econômico.

Autoridades de ambos os lados comentaram que chegar a um acordo pela cúpula oficial da UE em outubro é improvável e confirmou que outro será realizado em meados de novembro.

Os países da UE e o Parlamento do Reino Unido devem aprovar qualquer acordo antes da data oficial de saída de 29 de março.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/09/2018 - 11:35

Cotações Crypto
Pela Web