Moedas

Libra sobe depois que o Parlamento tomou o controle do Brexit

26 mar 2019, 8:50 - atualizado em 26 mar 2019, 8:50
A libra subiu o,2% após decisão do parlamento (Money Times)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A libra está no centro do palco das atenções do mercado novamente nesta manhã de terça-feira na Europa, depois que os legisladores do Reino Unido votaram na segunda-feira à noite para tomar o controle do processo Brexit do governo da primeira-ministra Theresa May.

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente…

O desenvolvimento, tornado possível por uma rebelião em larga escala contra May por seus próprios colegas do partido, abre caminho para uma série de votos na quarta-feira sobre alternativas ao Acordo de Retirada que ela negociou com a União Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As alternativas provavelmente incluirão um Brexit mais suave ou adiado e, possivelmente, o cancelamento total, mas ainda está longe de ficar claro quais opções podem dominar a maioria no parlamento.

A reação da libra até agora tem sido apenas moderadamente positiva, já que os mercados estão prevendo um Brexit mais brando desde que o Acordo de Retirada foi rejeitado pelo parlamento em janeiro.

Brexit
O Brexit promete ser mais suave ou adiado(Imagem: Pixabay)

Às 5h00, o par GBP/USD estava em US$ 1,3203 e a libra estava em US$ 1,1675 contra euro, em ambos os casos em torno de 0,2% de alta contra imediatamente antes da última votação da noite.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava pouco alterado em 96,018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

dólar teve um certo grau de apoio devido ao fato de que a investigação do advogado especial Robert Mueller sobre as alegações de conluio entre a campanha de Trump e a Rússia em 2016 terminou sem mais acusações.

A divisa enfrenta testes posteriores na terça-feira a partir da divulgação de dados sobre construção de casas novas às 9h30, e o índice confiança do consumidor do Conference Board, previsto para às 11h00.

Um indicador da confiança do consumidor da Alemanha divulgado nesta terça-feira caiu para o menor nível desde maio de 2017, em um novo lembrete de que a desaceleração global está se infiltrando na economia alemã, que é sensível à exportação.

Enquanto isso, a lira turca recuperou quase todas as perdas que sofreu na semana passada, depois que o banco central passou a apertar as condições no mercado monetário local. Às 5h00, estava em 5,5009 contra o dólar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Credit Suisse: confiança do consumidor no Brasil é a mais alta dos emergentes

https://youtu.be/DFjVT0rA7EI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar