Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Life Coaching: Especial Dia dos Pais

10/08/2019 - 15:09

Por Rafaella Ehlke – Para o Instituto Life Coaching

No Brasil o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto e marca um dia para celebrar a figura paterna. Neste artigo iremos apresentar algumas dicas para os papais manterem um bom relacionamento com seus filhos, mesmo que não convivam diariamente com as crianças e algumas opções de passeios para fazer em comemoração a esta data especial.

Vai passar o dia dos pais longe? Veja o que fazer para compensar a falta

Se você está viajando a trabalho ou não irá poder passar o dia dos pais com as crianças, procure uma outra data para fazer uma comemoração com seus filhos. Se eles forem pequenos você poderá levá-los a um parquinho ou fazer um programa de que eles gostariam, já se as crianças entendem que você não pode passar a data comemorativa com elas por conta do trabalho, procure esclarecer que eles são prioridade e que você irá compensá-los com um passeio ou viagem que gostariam de fazer juntos.

É importante ser sincero com os filhos e explicar as suas responsabilidades para que eles não se sintam abandonados. Caso você possa passar uma parte do dia com os filhos, procure aproveitar e passar esse tempo com qualidade na companhia dos filhos.

Não estou mais com a mãe dos meus filhos, o que fazer?

Busque ter um relacionamento próximo com os filhos, isso é o que se espera de qualquer pai, ajudar na criação e educação das crianças mesmo que não vivam na mesma casa. Se você tiver a oportunidade de passar o dia dos pais na companhia de seus filhos, aproveite para mostrá-los que mesmo com a distância eles fazem parte de sua vida e seus pensamentos. Procure atividades interessantes para se conectar com as crianças desde um passeio no parque, assistir a um filme ou até mesmo um passeio pela vizinhança de bicicleta, desde que passem um tempinho juntos para comemorar o dia dos pais.

Como melhorar o relacionamento com seus filhos

Independente de conviver diariamente, ou não, com as crianças é extremamente importante manter um bom relacionamento com os filhos e com a mãe das crianças. Se vocês moram juntos isso fica mais fácil, porém se você está separado busque manter a cordialidade e não se exalte na frente das crianças, procure sempre vê-las e verificar se a mãe delas precisa de algo para as crianças.

Um bom relacionamento é a chave para o desenvolvimento saudável das crianças já que elas irão aprender a se portar observando o relacionamento dos pais e tudo a sua volta. Os meninos buscam se comportar com base no que observam em seu pai, já as garotas que são criadas sem o acompanhamento paterno acabam se envolvendo em relacionamentos frustrados na vida adulta para compensar a falta da figura paterna.

Apesar de o Dia dos Pais ter sido criado com o intuito de estimular o comércio, é importante lembrar que para as crianças a data é importante e estar presente significa muito na vida delas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Opinião

Última atualização por Diana Cheng - 09/08/2019 - 17:57