Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Linx: acionistas querem ter ofertas de Totvs e Stone sobre a mesa, defende Ágora

22/09/2020 - 15:25
Totvs
Na avaliação da Ágora Investimentos, a briga pela união dos negócios com a empresa de software está longe de acabar, e mais desdobramentos dessa história devem acontecer em breve (Imagem: REUTERS/Aluisio Alves)

A Totvs (TOTS3) anunciou na noite desta segunda-feira (21) que os conselheiros independentes da Linx (LINX3) não vão firmar o protocolo e justificação de incorporação enviada pela companhia no início deste mês. O argumento utilizado pelos conselheiros é que a assinatura do protocolo feriria o acordo celebrado com a Stone (STNE).

Na avaliação da Ágora Investimentos, a briga pela união dos negócios com a empresa de software está longe de acabar, e mais desdobramentos dessa história devem acontecer em breve.

“A assinatura deste protocolo é um passo importante para permitir que a oferta da Totvs seja levada à assembleia de acionistas da Linx em conjunto com a oferta de Stone. Acreditamos que é do interesse dos acionistas ter ambas as ofertas sobre a mesa, para que possam decidir qual delas se adapta melhor aos seus interesses”, disseram os analistas Fred Mendes e Luiza Mussi.

Em comunicado enviado ao mercado, a Totvs afirmou que sua percepção é de que o comitê “tem demonstrado somente disposição para retardar, ou mesmo impedir, a apreciação da proposta” pelos acionistas e forçá-los a deliberar somente a proposta da Stone.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 22/09/2020 - 15:25