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Liqi utiliza social tokens para levar atendimento gratuito a mulheres durante Outubro Rosa

20 out 2022, 14:25 - atualizado em 20 out 2022, 14:25
Tokenização token outubro rosa
Através do uso da blockchain, compra de tokens será 100% revertida em doação que poderá ser acompanhada de forma transparente (Imagem: Freepik/upklyak)

A Liqi, empresa de tokenização de ativos, junto com a IMPACTO, plataforma de matchmaking que facilita e traz transparência ao processo de doação, anunciou na quarta-feira (19) o lançamento do projeto “Impactoken Outubro Rosa”.

O projeto visa levar através de social tokens, ou tokens solidários, ou seja, sem fins lucrativos, atendimento à saúde para mulheres de algumas cidades do Ceará. 

Segundo o anúncio, o projeto foi possível graças à parceria, e se destaca pelo uso de tokens, que representam a fragmentação de um ativo real, tornando possível que diversas pessoas comprem essas frações.

O “Impactoken Outubro Rosa”, direciona 100% do seu valor a atendimentos de saúde integral para diversas mulheres em situação de vulnerabilidade. 

A transparência dos recursos destinados às consultas é possível devido ao uso da blockchain, tecnologia que funciona como um banco de dados, onde todas as etapas de um determinado processo ficam registradas, trazendo transparência a todas as partes, e permitindo que todos os passos sejam auditados. 

A iniciativa é uma parceria da Liqi com a IMPACTO, visando abrir caminho para que mais ações sociais possam ser financiadas através da tokenização de ativos digitais.

Durante a ação Outubro Rosa, a  SAS Brasil, startup social, que permite acesso à saúde especializada em regiões remotas do Brasil, foi selecionada para a realização dos atendimentos.

A ação e os atendimentos oferecidos às mulheres 

A ação “Impactoken Outubro Rosa” será uma expedição de 7 dias, com a montagem de uma grande Tenda da Saúde da Mulher, que tem como missão não apenas conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, mas também receberá médicos voluntários especialistas de todo o Brasil para o tratamento da saúde da mulher de forma integral, com a intenção de zerar a fila do SUS na região.

Os atendimentos começam com triagem e educação, envolvendo toda a família, encaminhando as mulheres aos atendimentos de ginecologia, dermatologia, com foco em lesões de câncer de pele, diabetes, e exame de prevenção ao câncer de colo de útero.

Após esse processo, a paciente será encaminhada para outras especialidades como atendimento à saúde mental, entre outras especialidades de saúde.

Quantas mulheres serão atendidas

O objetivo da ação é atender 100 mulheres por dia, separadas em 4 grupos de 25 pessoas, durante 5 dias.

Para que 25 mulheres sejam atendidas, é necessário que 100 tokens sejam vendidos, a valor unitário de R$25,00.

A Tenda da Saúde da Mulher beneficiará cerca de 2 mil pessoas, podendo o impacto ser ampliado com a venda acima da meta da campanha.

No site oficial do projeto é informado que 70% dos recursos doados serão utilizados em ações de saúde, como estrutura para triagem, palestras e equipamentos. 20% será revertido em manutenção dos gastos com a equipe e 10% para comunicação e divulgação do projeto.

O token é um ERC-20, contrato compatível com Ethereum, e foi criado na Gnosis – um dApp em Ethereum que auxilia no gerenciamento de tokens baseados em blockchain.

O próprio site do projeto disponibiliza o contrato do token para facilitar na consulta dos doadores sobre a movimentação dos criptoativos.

Como doar

Para comprar o token e contribuir com o projeto basta acessar a página oficial da ação.

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Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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