Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lira diz que decidirá em breve parte de pedidos de impeachment, mas não vê condições que os sustentem

26/05/2021 - 19:26
Arthur Lira
Estamos observando um por um, estamos analisando um por um, para nos posicionarmos muito em breve  (Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que analisa os mais de 100 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro um a um e que decidirá sobre boa parte deles em breve.

Lira adiantou, no entanto, não ver um contexto que justifique uma ruptura política que um impeachment presidencial pode causar e apostou ainda na melhora das condições econômicas.

“Estamos observando um por um, estamos analisando um por um, para nos posicionarmos muito em breve sobre grande parte deles”, disse o presidente da Câmara em entrevista ao programa de rádio Manhã Bandeirantes.

Ao comentar que alguns dos pedidos são “risíveis” ou “inócuos”, Lira lembrou que um impeachment depende de uma série de fatores, e não apenas da vontade pessoal do presidente da Câmara.

“O impeachment se faz por diversas circunstâncias: quando você perde a capacidade política, quando você perde a capacidade de gestão econômica, quando você cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, quando você cria no Brasil uma condição de inflação incontrolável, quando a economia vai mal, quando o povo está na rua”, exemplificou.

“Esses componentes, eles formam essa situação, e nós não enxergamos essa situação no Brasil.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 26/05/2021 - 19:26

Cotações Crypto
Pela Web