Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Localiza é a nova aposta da Mirae na carteira de small caps de janeiro

Diana Cheng
04/01/2021 - 15:09
Localiza RENT3
A gestora de recursos Mirae Asset destacou os números financeiros e operacionais da Localiza no terceiro trimestre de 2020, que superaram as expectativas (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A carteira recomendada de small caps da Mirae Asset ganhou uma nova ação em janeiro. Localiza (RENT3) foi incluída no portfólio, substituindo a Marfrig (MRFG3).

Empresa Ticker Peso
AES Brasil TIET11 10%
Bradespar BRAP4 10%
EDP Brasil ENBR3 10%
Fleury FLRY3 10%
Magazine Luiza MGLU3 10%
Localiza RENT3 10%
Metalúrgica Gerdau GOAU4 10%
Taesa TAEE11 10%
Usiminas USIM5 10%
Via Varejo VVAR3 10%

Como justificativa para a entrada da empresa de aluguel de carros, a gestora de recursos destacou os números financeiros e operacionais do terceiro trimestre de 2020, que superaram as expectativas.

A companhia teve lucro líquido de R$ 325,5 milhões, o que representa um crescimento de 60% em relação ao mesmo intervalo de 2019. O resultado foi impulsionado pela recuperação das divisões de aluguel de carros e de seminovos.

O Ebitda, correspondente ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, avançou 18,9% sob a mesma base de comparação, para R$ 648 milhões.

A Mirae espera que a Localiza continue com o bom desempenho nos próximos resultados.

“Esperamos um forte resultado no quarto trimestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021, uma vez que a demanda interna deverá continuar aumentando, puxada pelo aumento no turismo interno (devido às restrições para viajar para o exterior), aliado à expectativa de recuperação da economia interna. Portanto, também esperamos melhora de margens”, comentaram os analistas Fernando Bresciani e Pedro Galdi.

A carteira da gestora teve valorização de 3,5% em dezembro, desempenho abaixo da alta de 7,5% do Índice de Small Cap (SMLL).

Cenário macroeconômico

Janeiro será um mês marcado pela ampliação da vacinação contra a Covid-19, o que deve trazer alívio para os mercados. Nos Estados Unidos, as atenções estão voltadas para o início do governo de Joe Biden, que assumirá a presidência no dia 20.

Aqui no Brasil, os analistas estão atentos à retomada da economia. Bresciani e Galdi possuem uma visão positiva para a recuperação ao longo de 2021. A agenda de reformas não trará novidades, visto que o Congresso está em recesso.

Última atualização por Diana Cheng - 04/01/2021 - 15:09

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web