Comprar ou vender?

Locaweb: Mesmo ficando no Brasil, ação pode subir de patamar, diz BofA

19 out 2021, 16:46 - atualizado em 19 out 2021, 16:49
Locaweb
Locaweb estuda ter ações negociadas nos Estados Unidos, em conversas ainda preliminares. (Imagem: Facebook/ Locaweb)

As ações da Locaweb (LWSA3) “eventualmente” chegarão a patamares mais elevados, se a companhia continuar focando em entregar fortes resultados, disse o Bank of America (BofA) nesta terça-feira (19).

O desempenho seria possível ainda que a empresa permanecesse com papéis listados na B3, de acordo com o banco. A Locaweb estuda ter ações negociadas nos Estados Unidos, em conversas ainda preliminares.

Por volta das 16h30, as ações da companhia registavam baixa de 6,66%, a R$ 21,26, em dia de forte queda do Ibovespa e em um cenário de alta da taxa básica de juros — que tem penalizado as techs.

De saída?

A discussão sobre uma ida aos EUA é feita na esteira da migração de Inter e Americanas para o exterior — companhias que, com uma roupagem “tech”, optaram por buscar múltiplos maiores no mercado acionário norte-americano, onde o investidor está disposto a pagar mais pelas ações das empresas.

“A ideia de que a Locaweb poderia ter algum acesso a um tipo diferente de investidor em tecnologia faz sentido, potencialmente tendo um impacto positivo na avaliação”, disse o BofA.

O banco diz entender que é importante uma maior valorização para uma empresa com forte foco em fusões e aquisições — que poderia tornar a empresa mais atraente para administradores de futuras companhias adquiridas, que teriam a opção de compra das ações.

A Locaweb é um dos casos recentes mais bem-sucedidos da bolsa brasileira: desde o IPO, em fevereiro de 2020, as ações da empresa subiram 347,28%, impulsionadas pelo plano de expansão da companhia e pela digitalização do pequeno e médio varejista.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.