Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lojas Renner e Suzano são incluídas em carteira mensal de ações da Necton

02/02/2021 - 8:54
Mercados Ações
Carteira de fevereiro da Necton está posicionada diante da temporada de balanços corporativos (Imagem: Reuters/Regis Duvignau)

A carteira mensal de ações da Necton traz chega em fevereiro com dois ajustes: a saída das ações da M. Dias Branco (MDIA3) e da Petrobras (PETR4), e a inclusão dos papéis da Lojas Renner (LREN3) e da Suzano (SUZB3).

Além dos efeitos desencadeados pelas novas variantes do coronavírus em todo o mundo, o analista-chefe Glauco Legat destaca mais um fator para se ter no radar durante este mês:

“Outro ponto, fora do âmbito do atual surto, é que a temporada de resultados globais se mostra bastante positiva, tendo como o principal destaque os balanços corporativos de empresas norte-americanas.”

A carteira de fevereiro também está posicionada diante dos balanços corporativos de empresas brasileiras, começando pelo setor financeiro. O analista da Necton espera que os bancos apresentem recuperação de resultados derivado de menores provisões de crédito e avanço no controle de custos e despesas administrativas..

Confira a seguir a nova composição da carteira de ações em fevereiro:

Empresa Ticker Peso (%)
Banco do Brasil BBAS3 10
Bradesco BBDC4 10
Lojas Renner LREN3 10
Multiplan MULT3 10
Petz PETZ3 10
Santos Brasil STBP3 10
Simpar SIMH3 10
Suzano SUZB3 10
Vale VALE3 10
Via Varejo VVAR3 10

Em janeiro, a Carteira TOP 10 da Necton acumulou desvalorização de 2,72%, enquanto que o Ibovespa (IBOV) recuou 3,32% no mesmo intervalo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 02/02/2021 - 8:54

Pela Web