BusinessTimes

Lojas Renner tem leve queda no lucro do 3º trimestre

24 out 2019, 19:51 - atualizado em 24 out 2019, 19:51
As vendas mesmas lojas da varejista subiram 8,3% no período, ante 6,9% no mesmo período do ano passado

A rede de varejo Lojas Renner (LREN3) divulgou nesta quinta-feira queda de 2,6% no lucro líquido do terceiro trimestre, para cerca de 189 milhões de reais, com questões tributárias não recorrentes minimizando fortes receitas.

“Mesmo assim, tivemos um bom terceiro trimestre com vendas mesmas lojas bem saudáveis”, disse o vice-presidente financeiro, Laurence Gomes, à Reuters. Ele acrescentou que a companhia também espera uma boa recepção dos consumidores para sua coleção de alto verão no quarto trimestre.

As vendas mesmas lojas da varejista subiram 8,3% no período, ante 6,9% no mesmo período do ano passado. A receita líquida avançou 12,9%, para 1,93 bilhão de reais, enquanto as despesas operacionais recuaram 2,3%, para 668,3 milhões.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 360,4 milhões de reais, 3,9% acima do terceiro trimestre de 2018.

A empresa não revelou números das vendas online, mas Gomes comentou que a integração de suas operações de varejo físico e eletrônico está evoluindo rápido. “Quase 30% de todas as vendas online foram retiradas em nossas lojas, o que também nos ajuda a ampliar o fluxo de clientes”, disse o executivo.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar