Saúde

Lote com máscaras importadas da China chega a São Paulo

19 maio 2020, 20:52 - atualizado em 19 maio 2020, 20:52
Coronavírus São Paulo
De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o carregamento chegou ao aeroporto na manhã desta terça-feira, por volta das 5h1 (Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

O governo de São Paulo recebeu hoje (19) um lote com 11 milhões de máscaras importadas da China para o enfrentamento ao novo coronavírus no estado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o carregamento chegou ao aeroporto na manhã desta terça-feira, por volta das 5h15.

Segundo o governo, com esse novo lote, São Paulo já recebeu 18 milhões de máscaras cirúrgicas e N-95 importadas da China. A primeira delas chegou no dia 30 de abril.

O investimento do governo paulista com essas máscaras é de R$ 63 milhões. O objetivo é reforçar os estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs) da Secretaria Estadual da Saúde e garantir a segurança para os profissionais que estão na linha de frente do atendimento aos casos da covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus].

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.