Agronegócio

Louis Dreyfus vende dois silos de grãos na Ucrânia

12 jun 2020, 11:27 - atualizado em 12 jun 2020, 11:28
Agronegócio Agricultura Grãos Máquinas
A Ucrânia, um dos principais produtores e exportadores mundiais de grãos, colheu um recorde de 75 milhões de toneladas de grãos em 2019 (Imagem: Reuters/Ilya Naymushin)

A Louis Dreyfus, uma das maiores companhias agrícolas do mundo, vendeu seus dois silos de grãos ucranianos, informou a mídia local nesta sexta-feira.

A Ukrainian Elevator Company, de propriedade do grupo Louis Dreyfus, vendeu um silo na região central da Ucrânia de Vynnytsya, com capacidade para 72 mil toneladas, e um silo na região sul de Zaporizhzhya, com capacidade para 97.450 toneladas, informou a InVenture.

O preço não está claro, acrescentou.

A Ucrânia, um dos principais produtores e exportadores mundiais de grãos, colheu um recorde de 75 milhões de toneladas de grãos em 2019, mas espera que a produção recue para 65-68 milhões de toneladas em 2020 devido ao mau tempo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.