BusinessTimes

Lu, do Magalu (MGLU3), ultrapassa Barbie e Minnie e é eleita maior influenciadora virtual do mundo

07 maio 2022, 17:00 - atualizado em 06 maio 2022, 16:32
Magazine Luiza
A Lu, assistente virtual do Magazine Luiza é eleita a maior influenciadora virtual do mundo (Imagem: Magazine Luiza/Facebook)

A Lu, assistente virtual do Magazine Luiza (MGLU3), se tornou a maior influenciadora virtual no mundo, segundo ranking da Virtual Humans.org.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 31,2 milhões de seguidores nas redes sociais, a assistente virtual ultrapassa nomes como Barbie, Nobody Sausage, Miquela, Minnie Mouse e FN Meka.

Segundo estudo realizado pelo site Onbuy.com, a Lu é também a personalidade com maior potencial de gerar receita de publicidade em posts do Instagram em 2022.

“Mesmo com o obstáculo do idioma, a Lu foi o primeiro case global de manifestação de influência virtual dentro de uma marca”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, que lidera o time responsável pela personagem.

Segundo Alvim, o sucesso mundial da assistente virtual está estruturado em uma estratégia focada na criação de narrativas que constroem empatia e conexão com as pessoas, com geração de conteúdos úteis, participação em conversas em tempo real e curadoria de produtos e ofertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clipes com Anitta e Alok

Em 2021, a Lu participou de um clipe no metaverso ao lado do DJ Alok, usando um vestido e smartphone disponíveis para venda no aplicativo da companhia. O clipe que obteve de 2,7 milhões de visualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Lu deixou de ser uma linha de despesa e passou a gerar receita para a companhia, por meio de parcerias com marcas”, afirma Pedro Alvim.

Ao lado de Anitta, a assiste virtual também protagonizou a campanha “Rio, o Magalu chegou geral”.

Criação da Lu, do Magazine Luiza

A Lu foi criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magazine Luiza. Com o tempo, foi ganhando espaço, confiança e construindo relacionamento com as pessoas. Segundo o GlobeTrender.com, Lu é definida como modelo e ativista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela é a porta-voz do Magalu, e usa sua visibilidade nas redes sociais para divulgar não só o ecossistema da marca, mas também liderar conversas relevantes para a sociedade, como o combate à violência contra a mulher”, diz Alvim.

Receba as principais notícias de Marketing

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar