Internacional

Lucro da ADM cai 44% no 3º tri com custos maiores

29 out 2020, 19:29 - atualizado em 29 out 2020, 19:29
ADM
O lucro líquido atribuível à ADM recuou para 225 milhões de dólares (Imagem: Facebook/ ADM)

A trading de grãos norte-americana Archer Daniels Midland reportou nesta quinta-feira uma queda de 44,7% no lucro do terceiro trimestre, afetada por custos maiores e por perdas com seguros relacionadas à unidade de serviços agrícolas e oleaginosas (Ag Services & Oilseeds).

A ADM disse que as despesas gerais, administrativas e com vendas avançaram para 636 milhões de dólares, ante 578 milhões de dólares em igual período do ano passado, devido principalmente aos gastos variáveis com remunerações por desempenho, que foram baixos no ano anterior.

Os resultados nos negócios não essenciais da empresa também foram menores, afetados pela queda nos lucros em serviços ao investidor e por perdas com o seguro cativo, incluindo um impacto de 17 milhões de dólares em um acordo fechado pela Ag Services & Oilseeds.

O lucro líquido atribuível à ADM recuou para 225 milhões de dólares, ou 0,40 dólar por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro. No mesmo período do ano passado, havia atingido 407 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação.

Já a receita da empresa caiu para 15,13 bilhões de dólares, ante 16,73 bilhões de dólares no terceiro trimestre de 2019.

Veja o documento:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.