Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lucro da Caixa Econômica no 1º semestre cresce 13,2%, mostram dados do BC

02/09/2019 - 18:32
A Caixa Econômica anunciou nesta segunda que divulgará seus resultados consolidados do semestre na terça-feira pela manhã (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Caixa Econômica Federal teve lucro líquido de 7,533 bilhões de reais no primeiro semestre, o que equivale a uma alta de 13,2% em relação a igual etapa de 2018, segundo dados divulgados no website do Banco Central.

As receitas do banco estatal com prestação de serviços e cobrança de tarifas de janeiro a junho somaram 13,18 bilhões de reais, avanço de 1,16% sobre igual etapa do ano passado.

Também na comparação semestral, as despesas da Caixa com pessoal avançaram 3,17%, para 10,75 bilhões de reais, enquanto as demais despesas administrativas recuaram 13,4%, para 4,89 bilhões de reais.

O resultado da provisão para créditos de difícil liquidação, que reflete quanto um banco espera ter de perdas com calotes, somou 6,2 bilhões de reais, segundo dados do BC. Um ano antes, a Caixa fizera provisão para perdas com inadimplência de 7,1 bilhões de reais.

A Caixa Econômica anunciou nesta segunda que divulgará seus resultados consolidados do semestre na terça-feira pela manhã.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 02/09/2019 - 18:32

Cotações Crypto
Pela Web