Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lucro da Yduqs cai no 3º tri. Aumento do ensino à distância alivia efeitos da Covid-19

09/11/2020 - 21:32
Educação, Ensino Superior, Estácio, Yduqs
Em termos líquidos, o lucro da companhia foi de 112,5 milhões de reais (Imagem: YouTube/Estácio)

O grupo de ensino Yduqs (YDUQ3) teve queda no lucro do terceiro trimestre, mas seus resultados ajustados vieram acima das previsões de analistas, uma vez que a divisão de ensino à distância compensou parcialmente os efeitos do fechamento das escolas diante da pandemia da Covid-19.

A companhia anunciou nesta segunda-feira que seu lucro ajustado de julho a setembro somou 191,3 milhões de reais, queda de 1,5% ante mesma etapa do ano passado.

A previsão média de analistas da Refinitiv era de lucro de 123,6 milhões de reais, mas não ficou claro se os números são comparáveis.

Em termos líquidos, o lucro da companhia foi de 112,5 milhões de reais, queda de 26,5% no comparativo anual.

Fortalecida também pela inclusão das operações do grupo Athenas (agosto e setembro) e Adtalem (maio a setembro), compradas pela Yduqs, a receita líquida da companhia somou 976,3 milhões de reais, aumento de 17,2% contra mesma etapa de 2019.

O ensino digital registrou alta de 56% na receita, compensando em parte a perda de 18% no total de alunos matriculados nas aulas presenciais.

O resultado operacional medido pelo Ebitda somou 332,2 milhões, aumento de 10%. Em termos ajustados, o Ebitda subiu 19,5%, para 411 milhões de reais.

A Yduqs fechou setembro com posição de caixa em 1,9 bilhão de reais, o que, somado e o baixo endividamento (1,41 vez o Ebitda) “nos deixa com um balanço sólido e com espaço para novas aquisições”, afirmou a companhia.

Veja o resultado abaixo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 09/11/2020 - 21:46