BusinessTimes

Lucro do Fleury sobe 12% no trimestre e totaliza R$ 65,2 milhões

20 fev 2020, 7:09 - atualizado em 20 fev 2020, 7:09
Fleury
A geração de caixa operacional da companhia, por sua vez, caiu 24,3% com um total de R$ 160,7 milhões (Imagem: Facebook)

O lucro líquido do Fleury (FRLY3) encerrou o quarto trimestre do ano com alta de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. O valor totalizou R$ 65,2 milhões ante os R$ 58,2 milhões do mesmo período do ano passado.

A receita líquida também teve alta de 10% no trimestre e passou de R$ 654,8 milhões para R$ 720,1 milhões.

O Ebitda, valor de geração de caixa da companhia, acumulou R$ 153,9 milhões, alta de 5,9%. A margem Ebitda foi de 21,4%, computando uma queda.

A geração de caixa operacional da companhia, por sua vez, caiu 24,3% com um total de R$ 160,7 milhões. O número de atendimento realizado pelo Fleury cresceu no trimestre, passando de 1,8 milhões de pacientes para para 1,37 milhões, alta de 15,9%.

“Em relação ao portfólio de marcas, fechamos 2019 com um crescimento nas unidades de atendimento de
9,4% (8,2% orgânico), um desempenho muito acima do mercado, no qual o nível de 47 milhões de beneficiários de
planos de saúde privados ficou estável no mesmo período”, informou a empresa.

Resultado Anual

O lucro líquido do Fleury nos doze meses subiu 0,7% com o total de 333,9 milhões. A receita líquida teve alta de 9% e acumulou 2,9 bilhões no período ante os R$ 2,6 bilhões.

O Ebitda também subiu 4% com R$ 719,6 milhões. A margem Ebitda foi de 24,8 milhões, queda em relação ao mesmo período do 2018.

A geração de caixa operacional caiu no acumulado do ano em 18,7% e totalizou R$ 570,3 milhões.

Confira o documento na íntegra: 

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.