Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lucro líquido da PetroChina cresce 1% no 1º trimestre

01/05/2019 - 0:25
Lucro líquido cresceu apenas 1% no primeiro trimestre de 2019, em termos anuais (Divulgação: PetroChina)

A companhia estatal PetroChina, a maior produtora de petróleo e gás da China, registrou aumento de 8,9% na receita líquida do primeiro trimestre de 2019. totalizando 591 bilhões de iuanes (US$ 87,8 bilhões) no primeiro trimestre de 2019, em termos anuais, segundo comunicado entregue à Bolsa de Valores de Hong Kong.

O lucro líquido atribuído aos acionistas aumentou 1%, em termos anuais, para 10,3 bilhões de iuanes.

A PetroChina descreveu a sua produção de petróleo e gás e as suas atividades de operação no primeiro trimestre como um bom início para o ano, graças à tendência de alta no preço do petróleo e à forte demanda por gás natural.

A produção de petróleo bruto da PetroChina e das suas filiais registrou um crescimento de 4,6%, em termos anuais, para 223,4 milhões de barris no primeiro trimestre, enquanto a sua produção do gás natural para venda aumentou 8,9%, totalizando cerca de 1 trilhão de metros cúbicos.

Em relação ao recente ajuste da China para a taxa de imposto sobre o valor agregado (VAT, em inglês), a PetroChina disse que essa política não irá influenciar a continuidade dos seus negócios. A empresa considera que a taxa ela um impulso para o desenvolvimento saudável dos seus negócios e melhora da sua posição financeira.

No mês passado, a China divulgou planos para reduzir a sua taxa VAT. Desde 1º de abril, a VAT para os produtos de petróleo refinado diminuiu de 16% para 13%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Marcel Salim - 01/05/2019 - 0:25

Cotações Crypto
Pela Web