BusinessTimes

Lucro líquido do Carrefour cresce 47,2% e chega a R$ 440 milhões

25 jul 2018, 21:25 - atualizado em 25 jul 2018, 21:25

Carrefour

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lucro líquido do Carrefour (CRFB3) chegou a R$ 440 milhões no segundo trimestre e cresceu 47,2% em relação ao visto um ano antes, revela um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (25). A margem líquida avançou para 3,2% em relação à margem de 2,4% no mesmo período do ano anterior.

As vendas brutas cresceram 5,5% para R$ 13,5 bilhões, representando vendas adicionais de R$ 712 milhões, em um contexto de persistente deflação de alimentos (-2,8%). Outras receitas (receitas provenientes de serviços financeiros, aluguéis, serviços complementares e outros) cresceram 20%, principalmente devido ao robusto desempenho do banco CSF.

Geração de caixa

O Ebitda ajustado consolidado subiu 12,9% para R$ 934 milhões, com margem de 7,6%, aumento de 0,51 ponto percentual em razão de uma melhor margem bruta no Atacadão e banco CSF aliada ao controle das despesas no Carrefour Varejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Atacadão, o Ebitda aumentou 19,9% para R$ 593 milhões, enquanto o do Carrefour Varejo caiu 37,9% para R$ 161 milhões principalmente devido ao efeito calendário da Páscoa e o impacto da greve dos caminhoneiros sobre as vendas.

“O Grupo Carrefour Brasil apresentou novamente um sólido desempenho nesse 2T18, com forte crescimento das vendas, do EBITDA ajustado e do lucro líquido, impulsionados principalmente pelo Atacadão e pelo Carrefour Soluções Financeiras, enquanto as vendas permaneceram resilientes no Carrefour Varejo”, ressalta Noël Prioux, Presidente do Grupo Carrefour Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar