Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lula/Bolsonaro: Petista tem 46% no primeiro turno, segundo Genial/Quaest

18/05/2022 - 11:33
lula e bolsonaro
(Montagem com Reuters/Carla Carniel e Reuters/Adriano Machado)

Uma pesquisa eleitoral realizada pela Genial/Quaest aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria uma vantagem substancial em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno das eleições de 2022.

A pesquisa aponta que 45% dos ouvidos preferem que Lula vença, enquanto apenas 29% preferem uma vitória de Bolsonaro.

Aqueles que têm preferência por uma terceira via, e não querem nem Lula e nem Bolsonaro, representam 22% dos entrevistados.

A intenção de votos para Lula é maior entre as mulheres (51%), enquanto Bolsonaro tem a preferência de 42% dos homens.

Lula também é a opção de voto no Nordeste (62%), Sudeste (43%), Norte (36%) e Sul (40%). Na região Centro-Oeste, Bolsonaro vence, com 48%.

Embora Lula esteja na frente em algumas regiões, é no Nordeste e no Sudeste que a distância é mais confortável para o petista. No Norte, Bolsonaro tem 34% da intenção de votos, no Sul, 35%. No Centro-Oeste, Lula tem 32%.

Lula fica na frente de Bolsonaro em todas as faixas etárias. Sendo que as menores diferenças estão entre 35 a 44 anos (46% ante 32%) e 45 a 59 anos (42% ante 33%).

Para 64% dos 2 mil entrevistados, a decisão do voto já é definitiva. 35% dizem que podem mudar de ideia “caso algo aconteça”.

Além disso, 58% dizem que Bolsonaro não merece ter um segundo mandato com presidente, enquanto 39% dizem que sim. Já 53% afirmam que Lula merece voltar à presidência, e 44% não concordam.

Entre os candidatos mais rejeitados, estão João Doria (PSDB) e Bolsonaro, empatados com 59%. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 55%, e Lula é o último, com 44% de rejeição.

E no segundo turno?

Em um eventual segundo turno, a pesquisa mostra que Lula continua na frente de Bolsonaro, com 54% das intenções de votos, enquanto o atual presidente tem 34%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Última atualização por Tamires Vitorio - 18/05/2022 - 11:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto