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M. Dias Branco (MDIA3) vai às compras? Diretor de RI fala sobre novas aquisições e vias de crescimento

07 mar 2024, 13:34 - atualizado em 07 mar 2024, 13:34
m. dias branco mdia3 fabio cefaly
O diretor de relações com investidores da M. Dias Branco destaca os 3 pilares de crescimento da companhia; confira (Foto: M. Dias Branco)

O diretor de Relações com Investidores da M. Dias Branco (MDIA3), Fabio Cefaly, revelou, ao Money Times, as expectativas e os projetos da empresa para 2024, com destaque para as aquisições.

A companhia viu seu lucro líquido crescer 22 vezes (2105,8%) no 4T23, passando para R$ 342 milhões. Em virtude do balanço robusto da empresa, apoiado por fortes números operacionais, o Itaú BBA vê espaço para a M. Dias buscar oportunidades de fusões e aquisições.

“Isso (fusões e aquisições) faz parte da nossa estratégia, que conta com três avenidas de crescimento, com a primeira delas sendo avançar no core business da companhia (biscoitos, massas e farinha de trigo)“, destaca Cefal.

As vias de crescimento da M. Dias Branco

Cefaly destaca o market share relevante no Brasil como um todo, com destaque para o Nordeste.

“Há uma oportunidade muito grande de avançarmos no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que chamamos de área de ataque. Temos muitos investimentos na via orgânica para acelerar o crescimento em termos de marketing, infraestrutura, o moinho de trigo em Bento Gonçalves, implementação do SAP (modelo de gestão) e a Piraquê. Dessa maneira, há um conjunto de iniciativas para acelerar o crescimento nessa área de ataque”, completa.

Na via inorgânica, que se refere a novas aquisições, Cefaly coloca que isso segue como parte da MDIA3 há muito tempo. “Não podemos entrar em detalhes, mas isso é algo que está sempre aberto para acontecer”, aponta.



As outras duas avenidas de crescimento passa pela entrada em outras categorias e internacionalização.

“Adquirimos nos últimos 3 anos, duas empresas, a Latinex (snacks saudáveis) e a Jasmine (biscoitos e alimentos sem glúten). O plano agora é escalar essas duas empresas, ganhando volume e colocando esses itens em todo o Brasil”, coloca.

Já a internacionalização, segundo ele, passa pelas exportações dos produtos, que já estão em cerca de 40 países, e aquisição, por exemplo, de uma empresa no Uruguai em 2022, a Las Acasias, que é líder de mercado em massas por lá.

“O nosso balanço robusto realmente permite a continuidade em investimentos na via orgânica e inorgânica”, finaliza.

Em breve, você confere essa entrevista completa no YouTube do Money Times.

Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
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Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
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