Macron quer que Europa seja “um agente central” no desenvovimento de metaverso e Web 3.0

The Block
The Block
25/04/2022 - 8:38
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Macron
Emmanuel Macron foi reeleito presidente da França (Imagem: Reuters/Pascal Rossignol/Pool)

O site cripto francês The Big Whale publicou uma entrevista com Emmanuel Macron, presidente reeleito da França, dois dias antes de a conclusão da segunda rodada da eleição francesa que disputou com Marine Le Pen.

Macron descreveu aos entrevistadores um futuro regulatório esperançoso, no qual um setor financeiro europeu unificado adotaria uma abordagem pragmática que incentivaria a inovação.

“França prestará muita atenção para que a regulamentação não impeça a inovação e permaneça o mais neutra possível em termos de tecnologia. O que está acontecendo também deverá nos mover mais depressa quanto ao euro digital.”

Macron também demonstrou preocupação que os europeus não sejam deixados de lado no desenvolvimento de Web 3.0 e metaverso.

“Meu desejo é que a Europa seja um agente central, em contraste com o que tem acontecido até agora. Quero garantir especificamente que agentes europeus dominem o conhecimento de blocos tecnológicos associados à Web 3.0 e ao metaverso para não depender de gigantes americanos ou chineses”, disse o atual presidente reeleito da França.

Macron também acrescentou que instituições culturais europeias deveriam desenvolver uma política sobre os tokens não fungíveis (NFTs).

O presidente de França disse que, embora dê as boas-vindas a investimentos estrangeiros, contanto que as sedes de empresas e startups de tecnologia permaneçam na França, “um ecossistema poderoso também significa uma poderosa indústria europeia de capital de risco”.

A França deve ir mais além para desenvolver ainda mais seu setor de tecnologia, disse Emmanuel Macron. “É por isso que estabeleci o objetivo de, até 2030, ajudar na criação de cem unicórnios franceses e dez gigantes europeus”.

O presidente francês acrescentou que “a inovação, audácia e geniosidade francesas criaram nossa grandeza e sucesso”.

França atrai investimentos ligados a cripto

No início deste mês, durante a Paris Blockchain Week Summit, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou um investimento de € 100 milhões (US$ 108 milhões) na França e uma parceria com a incubadora de startup francesa Station F.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento.

Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 25/04/2022 - 8:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto