Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Magazine Luiza abrirá segundo centro de distribuição no Rio Grande do Sul

Diana Cheng
09/04/2021 - 14:54
Centro de Distribuição do Magazine Luiza
O Magazine Luiza possui um forte plano de expansão no Brasil, com grande foco em logística, para 2021 (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MGLU3) vai abrir seu segundo centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A nova unidade será instalada em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, e a expectativa é de que esteja em pleno funcionamento entre maio e junho deste ano.

Segundo o varejista, a expansão da operação logística no estado impulsiona o crescimento da sua malha própria de entregas, tornando o serviço mais rápido e melhorando a experiência de compra do consumidor.

Márcio Chammas, diretor de logística do Magazine Luiza, destacou que a companhia possui um forte plano de expansão no Brasil, com grande foco em logística, para 2021.

“Será o ano do ‘piscou, chegou'”, disse.

Agora, com dois centros de distribuição no Rio Grande do Sul (o primeiro foi aberto em 2006, no município de Caxias do Sul), o Magazine Luiza acredita que terá condições de aumentar as entregas “same day” e “next day”.

A previsão é de que sejam gerados 360 empregos diretos e mais 150 indiretos com o centro de distribuição em Gravataí.

Última atualização por Diana Cheng - 09/04/2021 - 14:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web