BusinessTimes

Magazine Luiza cancela assembleias gerais

23 mar 2020, 9:44 - atualizado em 23 mar 2020, 9:44
magazine-luiza
A partir de hoje, todas as lojas físicas da companhia ficarão fechadas por tempo indeterminado (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta segunda-feira (23) que cancelou as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária em função da disseminação do novo coronavírus.

As reuniões seriam realizadas no dia 9 de abril. Agora, uma nova data será disponibilizada oportunamente junto com os novos documentos relacionados ao assunto.

“Desde o início da crise no país, instalamos um Comitê de Contingência, que está atuando em diversas frentes e se reunindo diariamente para tomar as decisões necessárias com as seguintes premissas: cuidar da saúde de todos, garantir continuidade ao negócio e lutar pela máxima preservação dos empregos”, ressaltou a diretoria do Magazine Luiza.

A empresa adotou medidas rigorosas para reduzir o risco de contaminação da doença. A partir de hoje, todas as suas lojas físicas ficarão fechadas por tempo indeterminado. A varejista já havia restringido viagens, cancelado eventos e adotado o trabalho remoto para boa parte dos funcionários.

“Neste momento delicado, que exige o isolamento social para conter a propagação do vírus, nossos esforços de marketing estão centrados em lembrar os clientes que eles podem continuar comprando em nosso e-commerce”, afirmou a companhia.

Magazine Luiza
A empresa reforça aos clientes a possibilidade de continuarem comprando pelo e-commerce (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O Magazine Luiza ampliou a oferta de frete grátis em seu SuperApp para produtos relacionados ao combate ao Covid-19, como álcool gel e outros produtos de limpeza e higiene pessoal.

A medida também está incluída para itens de mercado e tudo o que for necessário para trabalhar remotamente.

Impactos

Diante das incertezas envolvendo os desdobramentos da pandemia, o Magazine Luiza disse que não consegue prever, por ora, os impactos em seus negócios. No entanto, a empresa continua atenta à evolução da situação no Brasil.

“O Magalu possui uma sólida estrutura de capital. Toda a liderança da companhia está debruçada, neste momento, numa análise de contenção e reavaliação de despesas e investimentos”, comentou.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.