BusinessTimes

Magazine Luiza dobra lucro e supera expectativa do mercado

06 ago 2018, 19:26 - atualizado em 06 ago 2018, 19:26

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Magazine Luiza (MGLU3) anotou um lucro líquido de R$140,7 milhões (margem líquida de 3,8%) no segundo trimestre de 2018. O número representa um crescimento 94,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado, por ação, corresponde a R$ 0,75, acima do R$ 0,63 estimado pelo consenso do mercado.

A receita líquida total evoluiu 36,9% para R$ 3,7 bilhões, em linha com a variação da receita bruta total. Para a receita, o consenso apontava para R$ 3,35 bilhões, contra R$ 2,70 bilhões no mesmo período do ano anterior.

O Ebitda aumentou 32,5% para R$312,4 milhões, equivalente a uma margem de 8,5%. O elevado crescimento das vendas, a contribuição positiva do e-commerce e a diluição das despesas operacionais, contribuíram para o crescimento.

Copa do Mundo e greve

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, para capturar as oportunidades do momento, a empresa lançou, em março, a campanha “Sai Zica”, que incentivava o consumidor a trocar seu aparelho de TV do 7 a 1 por um novo modelo. A campanha, que se estendeu até o final do mundial, contribuiu para que o Magazine Luiza dobrasse sua participação de mercado na categoria imagem em relação à Copa do Mundo de 2014.

Para evitar que a paralisação dos caminhoneiros comprometesse os resultados, o Magazine Luiza montou, ainda nos primeiros dias da greve, um Comitê de Crise. Foram tomadas medidas como o aumento dos prazos de entrega de novos pedidos, sua comunicação imediata à base de clientes e o direcionamento das campanhas de marketing para produtos com estoque em loja.

Após o final do movimento, a Malha Luiza — formada por 1.700 microtransportadores — foi mobilizada para a regularização do abastecimento de lojas e entregas em atraso. Em três dias, 98% das lojas do Magalu estavam totalmente abastecidas. E, em menos de uma semana, as entregas pendentes foram feitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar