Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Magazine Luiza é a empresa mais inovadora do Brasil, segundo Fast Company

11/03/2020 - 15:35
Magazine Luiza
De acordo com a Fast Company, o Magazine Luiza, que ficou no quarto lugar em 2019, tem se esforçado para digitalizar o setor de varejo (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Magazine Luiza (MGLU3) foi eleito a empresa mais inovadora do Brasil pela revista Fast Company. No ranking da América latina, a varejista ocupa a terceira posição.

De acordo com a Fast Company, o Magazine Luiza, que ficou no quarto lugar em 2019, tem se esforçado para digitalizar o setor, atuando como um dos principais marketplaces do mercado brasileiro.

“A companhia adquiriu uma startup de tecnologia brasileira chamada Softbox, que oferece ferramentas digitais para auxiliar pequenos varejistas na administração de seus negócios online em casa”, destaca o veículo norte-americano.

Os investimentos voltados para o ecossistema digital resultaram em um crescimento de 51% nas vendas do Magazine Luiza, totalizando R$ 27,3 bilhões. O marketplace chegou a 15 mil vendedores e faturou R$ 3 bilhões em produtos vendidos.

O superapp da empresa, que passou por uma transformação após a aquisição da Netshoes, da Zattini e da Estante Virtual, teve mais de 20 milhões de usuários ativos.

“Uma das metas do Magalu é se tornar uma loja virtual que sirva às necessidades de qualquer cliente — um modelo de ‘one stop shop’”, afirma a companhia, que também destaca a importância do modelo multicanal para alavancar o desempenho do seu comércio eletrônico.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 11/03/2020 - 15:36